Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cachecol Espiral de Tricô

Cachecol espiral
Ensinei esta receita dia 21/06/2006! No programa Mulher.Com
Materiais:
Agulha n.4 ou 4,5 1 novelo de lã de 100 gr, na cor escolhida. Se quiser pode fazer de uma só vez colocando 120 pontos na agulha. Se quiser um cachecol maior, divida em 2 partes de 80 pontos cada, depois emende as duas partes.
Tricote:
1a. carreira direito: toda em ponto tricô.
2a. carreira avesso: 1 tricô, aumente 1 ponto, 1 tricô, aumente 1 ponto a carreira toda.
3a. carreira direito: toda em ponto tricô.
4a. carreira avesso: 1 tricô, aumente 1 ponto, 1 tricô, aumente 1 ponto..., a carreira toda.
5a. carreira direito: toda em ponto tricô.
6a. carreira avesso: toda em ponto tricô.
7a. carreira direito: toda em ponto tricô.
8a. carreira avesso: toda em ponto tricô.
9a. carreira direito: toda em ponto tricô.
10a.carreira avesso: toda em ponto tricô.
11a.carreira direito: arremate

8 comentários:

Anônimo disse...

ese ponto eu fasso asim ate o tamanho q eu quiser o cachicol?

Nanny! disse...

Amiga amei esse cachecol só tem um "pequeno probleminha" estou acostumada a fazer tear de pregos, e cismei q quero fazer meu cachecol de tricô =) e não entendo lhufas, mal sei colocar na agulha...teria como postar um vídeo ou fotos detalhando como fazer, principalmente aumentar ponto =~ vi vários jeitos mas ainda acho q tá errado =/.
Desculpa sei q deve ser super ocupada, mas assim q der...por favor, ficarei muito agradecida! Bjnhs Nanny

elainecristina.ramos@gmail.com

Lu disse...

oieeee
tudo muito lindo por aki...amei!
volto com mais tempo..
estou começando a me apegar nos tricos e croches...o caminho ainda é longo, mas, pessoas como vc, animam a jornada.
bj gde, parabéns"!

Anônimo disse...

eu sei fazer so o basico do trico mas esse cachecol espiral ja torceu tudo meu ticoe teco , voces falam que e simples , na hora de por todos esses pontos na agulha fica muito complicado ou segura agulha ou os pontos pra nao escapar da agulha, gostaria que me ajudasse a fazer a gola abacaxi que tem os pontos meias direito e avesso obigado.

Anônimo disse...

rosangela seus trabalho estão lindos mais seria mais facil se tivesse videos ensimando a fazer.

porque vc naõ coloca suas aulas no youtub.
abraço!

Juju Bretas disse...

Rosângela, não perco uma aula sua na Tv, gosto muito de seus trabalhos, são fáceis e práticos.
Obrigada e parabéns.
Juju Bretas

Michele Arts disse...

Amei cachecol,fiz ficou lindo,muito obrigada pela dicae parabéns!!!!!!!

cartão de visita disse...

está lindo o seu trabalho menina...
será que possso sugerir uma cor como pink para animar o inverno??