Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tricô Tubular em Agulha Reta

Tricô tubular em agulha reta
Ensinei esta técnica no programa Mulher.Com dia 14/11/2005!
Coloque sempre números pares de pontos na agulha. Pode trabalhar com a lã,barbante e linha. Com esta técnica o trabalho sai praticamente pronto da agulha, sem costuras laterais e inferior. Você inventa o trabalho que quiser com sua imaginação. Você coloca os pontos na agulha e faz:
1a. Carreira direito: 1 tricô,1 PSFT,1 tricô,1 PSFT....
2a. Carreira avesso: 1 tricô,1 PSFT,1 tricô, 1 PSFT.... Portanto o ponto que você não fez na 1a carreira , será feito na 2a. carreira,e o ponto que você fez, vai ficar sem fazer, e assim por diante. Com esta técnica dá para trabalhar em ponto sanfona simples (1 tricô, 1 meia) e em ponto arroz simples também; nestes casos; deve prestar bastante atenção para não errar a seqüência de pontos. O trabalho vai sempre ser feito do lado do avesso, isto é, enquanto você está tricotando ele sempre estará do lado do avesso. Quando o seu trabalho estiver do tamanho desejado, separe os pontos de cada lado, com cuidado, em um alfinetão(encontra-se em bazar) ou separe em uma agulha auxiliar. Ai você decide como quer fazer: continuar trabalhando um lado de cada vez (no caso de bolsa com alça de madeira), ou apenas separar os pontos e colocá-los em alças removíveis, (no caso de bolsas com alças de metal). Vire o trabalho para o lado direito antes de colocar as alças. Use sua imaginação e invente coisas novas com esta técnica. Enfeite a sua bolsa como desejar. Obs: PSFT = ponto sem fazer em tricô.

3 comentários:

eliane disse...

adoro o seu trabalho beijos,eliane

Ellayni disse...

Rô, parabéns por seus trabalhos. Gostaria de saber como deixar a parte debaixo ou o começo separado. Pode me ensinar?

Vera Inês disse...

Bom Dia Rosangela.
Já tive oportunidade de ve-la através da TV SEC 21 e agora,procurando no google po: "Como iniciar sanfona,punho de casaquinho de bebe, em trico tubular para ficar acabamento perfeito.Sabia terminar a sanfona como barra italiana,costurando na mão, ponto meia com ponto meia e ponto trico com ponto tricô.Então, depois de colocar os pontos na agulha, faço 2 carr de 1m,1tr,sendo 1 sem fazer. MUITO OBRIGADA. Abraço, VERA INÊS.