Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ESPONJINHAS DE TRICÔ


Esta receita ensinei dia 31/05/2011 no programa Mulher.Com Tv Século 21.

Estas esponjinhas podem ser feitas com lã ,linha ou barbante de algodão.

Existem hoje no mercado alguns fios que nao retem água. Você pode usa-las para banho colocando sabonete dentro ou apenas para esfoliação durante o banho.
Pode preenche-la com sabonete ralado também (neste caso coloque o sabonete ralado dentro de uma sapatinha feminina, aquela de tecido de meia calça e feche com uma costura) 
O tamanho é você quem decide, se quiser pode faze-las maiores.

Agulha para tricô compatível com o fio escolhido.

Coloque 14 pontos na agulha

1a.carr.: Toda em ponto tricô.
2a.carr.: 1 tricô, 1 MS, 10 meias, aumente 1 ponto no próximo ponto, 2 meias.
3a.carr.: Toda em ponto meia.
4a.carr.: Igual à 2a. carreira.
Repetir sempre estas 4 carreiras até obter uns 21 cm.

Dobre ao meio e, com agulha sem ponta costure juntando as laterais.
Você vai obter tipo uma pulseira.
Depois feche a parte de baixo passando um alinhavo e puxando bem forte, vai ficar como um saquinho.
Se quiser rechear sua esponjinha, coloque um sabonete inteiro ou ralado dentro dela e feche a parte de cima com um alinhavo prendendo bem firme.

Modele sua esponjinha e pode usar!

Dica: MS = mate simples (tire 1 ponto sem fazer em meia, faça um meia e passe o ponto sem fazer por cima do ponto meia que você acabou de fazer)

No japão são muito utilizadas para lavar a louça também, neste caso vc não coloca o sabonete, claro!

Um comentário:

Professora Maria Simões de Brito disse...

Sugestivo e prático. Boa sorte que Deus te abençoe sempre.