Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Micro Cestinha em Crochê

Micro cestinha em crochê
Esta receita eu ensinei na TV Século 21 dia 13/03/2006!
Como fazer:
1 - Faça um mini cordão com 6 correntinhas e feche com 1 ponto baixíssimo.
2 - Preencha esse mini círculo, com 16 pontos altos.
3 - Entre cada ponto alto da carreira anterior, faça 1 ponto alto separado por 2
correntinhas.
4 - Agora faça, argolinhas, de 3 em 3 correntinhas a volta toda.
Faça 3 correntinhas prenda com um ponto baixíssimo, no ponto alto da carreira anterior.
5 - Dentro de cada argolinha faça 1 ponto alto separado por 2 correntinhas, a volta toda. Lembrando que o 1o. ponto alto você fará com 5 correntinhas, só para iniciar.
6 - Faça mais 2 carreiras deste mesmo desenho, sobrepondo os pontos completando 3 carreiras.
7 - Agora faça argolinhas, de 5 em 5 correntinhas, a volta toda, e na próxima carreira cubra essas argolinhas com pontos baixos, a volta toda.
Sua micro cestinha está pronta.
8 - Faça agora o pezinho, pegando no intervalo da 1a carreira da 1a. volta da cestinha, faça 2 ou 3 pontos altos e prenda-os com um ponto baixíssimo a volta toda.
9 - Se quiser pode fazer a tampinha também. Repita os passos de 1 à 4 e, na 5a. carreira faça uma carreira de argolinhas de 4 em correntinhas. Coloque o botãozinho à gosto.
10 - Para engomar: 2 colheres (sopa) de álcool liquido (não pode ser em gel), 2 colheres (sopa) de água e 2 colheres (sopa) rasas de açúcar refinado. Leve ao fogo apenas para derreter o açúcar, você terá uma calda transparente e rala, mergulhe a cestinha e tampinha na calda ainda quente, (cuidado para não se queimar), e coloque nas forminhas. Molde-as com cuidado para que não fiquem tortas. A fôrma p/este modelo é um copinho de café descartável, e para a tampinha também. Leve para secar ao sol. Depois de seca, faça uma nova goma e agora passe na cestinha (ainda na fôrma) com um pincel, molhe bem e leve novamente ao sol. Faça mais uma vez este processo totalizando 3 gomas e você terá sua cestinha durinha.
Desenforme a cestinha e a tampinha e depois de totalmente seca passe uma demão de verniz. Pode ser o acrílico fosco ou brilhante, ou o verniz vitral. Todos estes dão certo. Você pode faze-las em quantidade para lembrançinhas de aniversários, casamentos e bodas.
IMPORTANTÍSSIMO:
A única forma de conseguir cestinhas durinhas para sempre é a secagem ao sol, você deve fazer sem pressa, tem que ter certeza de que uma goma está totalmente seca antes de aplicar a outra.

Um comentário:

Marli disse...

OLA, É COM PRAZER QUE VIZITO SEU BLOG.FICOU MUITO ENCANTADA COM SUAS CESTA E GOSTRIA DE SABER SE NÃO TEM OUTRO JEITO DE ENDURECER O CROCHE.BJS ATÉ BREVE. WWW.LOCAPORARTES.BLOGSPOT.COM