Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FAIXA PARA CABELO DUPLA FACE


Esta uma técnica muito versátil, onde você usa dois fios contrastantes para fazer seus modelos. Você pode fazer desde cachecóis, até tapetes.



Comece colocando tantos pontos quantos forem necessários para sua peça.


Vamos tomar como exemplo uma faixa para cabelos. (tiara)


Coloque 20 pontos na agulha, sempre com dois fios juntos contrastando as cores, pois ele ficará com uma cor de cada lado, e as bordas com as duas cores misturadas.


Faça 3 carreiras de ponto tricô com os dois fios juntos.


1a. Carreira direito : toda em ponto tricô, com os fios juntos.


2a. Carreira avesso: toda em ponto tricô, com os fios juntos.


3a. Carreira direito: toda em ponto tricô, com os fios juntos.


4a. Carreira direito: 3 tricôs, com os fios juntos; agora vamos trabalhar as cores separadas por 14 pontos; da seguinte forma: exemplo: Verde e branco.


Coloque os dois fios para trás da agulha, escolha a cor que você quer que fique na frente do trabalho, ex: (verde) e faça um ponto meia, com a cor verde.


Passe os dois fios para frente, e com a outra cor (branco) faça um ponto tricô, mas preste atenção para que o fio que você fizer o ponto tricô (branco) não fique por cima da outra cor,(verde) ele sempre deve ficar por baixo, passe os fios para trás novamente e faça um ponto meia (verde), passe os fios para frente, faça 1 tricô (branco)....


Repita isso por 14 pontos e termine a carreira com 3 pontos em tricô, com os fios juntos.


5a. Carreira avesso: 3 pontos tricô, com os fios juntos; agora vamos trabalhar novamente as cores separadas por 14 pontos, só que vamos inverter as cores. Onde era meia (verde), você faz meia em (branco), e onde era tricô em (branco) você faz tricô (verde).


Coloque os fios para trás da agulha, e continue como explicado acima, até atingir os 14 pontos, termine a carreira com 3 pontos tricô com os dois fios juntos.


Vá repetindo isso pelos 14 pontos, observando que quando estiver fazendo o trabalho com o fio na frente (ponto tricô) o fio contrastante deve ficar por baixo deste fio, para você fazer o tricô; volte os fios para tras, e com a outra cor faça um ponto meia..., observando também para que este fio não passe por cima do outro...,3 tricôs com os fios juntos, para terminar a carreira.


Continue assim até atingir o tamanho desejado da peça que você estiver confeccionando. No caso da faixa de cabelo, meça a circunferência da cabeça da pessoa que vai usar a faixa.


Para terminar faça mais 3 carreiras em ponto tricô, com os dois fios juntos e arremate.


Costure fechando a faixa, se quiser pode passar um bico de crochê em volta Pronto, você pode usar sua faixa dos dois lados cada dia uma cor.Como já disse esta é uma técnica muito versátil onde com sua imaginação, você pode criar vários modelos.













2 comentários:

trichegege disse...

Gostei muito da faixa principalmente por ter dupla face e por ter receita que é uma boa sugestão p/ as tricoteiras.

simone hamada disse...

Você está de parabéns, pelo seu trabalho.São lindos! Continue sempre assim, DEUS te abençôe. um abraço de Simone Hamada......